Novidade no que diz respeito ao pagamento de contas, os cartões de crédito recarregáveis, ou cartões pré-pagos, buscam diminuir o uso do dinheiro nesse período de fim de ano e acima de tudo evitar golpes como clonagem de cartões.
Segundo a empresa MasterCard, atualmente 65% a 85% dos lares urbanos no Brasil não têm acesso a serviços bancários tradicionais como conta corrente. Além disso, aproximadamente 35 milhões de indivíduos de baixa renda não têm conta em banco, o que força um grande número de consumidores a utilizar dinheiro em espécie, perdendo tempo e dinheiro para descontar cheques em bancos e ficar em filas para pagar contas.
Entre os benefícios encontrados nessa forma de pagamento está a dispensa da conta em banco, o recebimento de salários e pagamentos de prestação de serviços por meio do cartão ao invés de cheques ou dinheiro em espécie e o maior controle dos gastos.
Gastos
Segundo levantamento feito pela empresa de meios de pagamentos Super com os seus 100 mil clientes, o gasto mensal de um indivíduo que possui um cartão recarregável é R$ 295. “Como metade das compras no comércio com o pré-pago se dá de maneira online (48%), podemos entender que isso aponta para o crescimento da preocupação do consumidor com as fraudes”, informou a empresa.
Além da praticidade a redução de riscos relacionados a fraudes e ao uso de dinheiro, metade das transações online podem ser realizadas em sites internacionais, onde os cartões pré-pagos têm uma vantagem adicional de ter um IOF menor que as dos cartões de crédito.
Para mais informações sobre o serviço de cartão de crédito recarregável, a empresa Mastercard disponibiliza o número 0800 047 44 65.
Fonte: Jornal A Critica